CNJ em Ação fala sobre a proposta “Ficha Limpa”

No programa CNJ em Ação desta semana você vai entender como funciona o programa “Justiça Plena”, criado pelo Conselho Nacional […]

No programa CNJ em Ação desta semana você vai entender como funciona o programa “Justiça Plena”, criado pelo Conselho Nacional de Justiça para acelerar o julgamento de processos com grande repercussão social. Você vai ver ainda como foi o Seminário sobre Probidade Administrativa realizado pelo CNJ.

No quadro “Bastidores”, o CNJ em Ação traz uma entrevista com o conselheiro Bruno Dantas, que fala sobre a proposta da “Ficha Limpa”, em discussão no Conselho, que proíbe a designação para funções de confiança, pessoas que tenham sido condenadas a determinados tipos de crimes.

“O projeto Ficha Limpa é uma medida saneadora, que valoriza a ética. Como o Judiciário é o poder encarregado de resolver os conflitos com as pessoas, é importante que ele dê o exemplo. É importante que tenhamos no Judiciário exclusivamente pessoas que zelem pela coisa pública e que atuem de maneira republicana”.

Exibições:
Inédito – (9/6), às 20h30
Reapresentações – (10/6), às 7h, (11/6), às 11h e (15/6) às 04h30

Fonte: Agência CNJ de Notícias