Definidos temas que serão abordados no Conbrascom 2015

Conbrascom 2015 será realizado em Belo Horizonte

Conbrascom 2015 será realizado em Belo Horizonte

Depois de quase dois meses de consulta realizada pelo facebook, no grupo Comunicação e Justiça, enfim chegamos a definição dos temas que os assessores de comunicação consideram mais importantes e merecem uma atenção especial no Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça – Combrascom 2015, organizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), e que será realizado na cidade de Belo Horizonte/MG, nos dias 18 e 19 de junho.

 A consulta foi uma proposta da diretoria eleita para democratizar e ampliar o envolvimento dos membros do FNCJ. O assunto mais votado foi Gestão de Projetos, com 14 votos. Comunicação Interna também desperta grande interesse e teve 13 votos, seguido de Comunicação Cidadã e Responsabilidade Social, com 12 votos, e Planejamento Estratégico de Comunicação, que recebeu 11 votos.

 Além de uma lista de temas sugeridos na pesquisa feita pela colega Aline Castro, diretora da Secretaria de Comunicação Social TRT da 2ª Região, que está auxiliando com a organização do conteúdo programático e com a definição dos palestrantes do próximo Congresso, a consulta ficou aberta para outras sugestões. Gestão de Crises de Transparência (lei de acesso à informação), Jornalismo de Dados e Gestão de Portais Corporativos e Intranets, Mapas de Relacionamento e Comunicação Interpessoal e Marco Regulatório da Internet também foram temas propostos pelas integrantes do grupo que responderam à sondagem.

 A partir de agora, o FCNJ começará a analisar nomes de especialistas nos assuntos melhor ranqueados para definir a programação do Conbrascom 2015. “Acredito que conseguiremos realizar um evento com elevado nível científico”, afirmou Aline.

 

Confira como ficou a votação:

Gestão de Projetos –14 votos
Comunicação Interna – 13 votos
Comunicação cidadã e responsabilidade social – 12 votos
Planejamento estratégico de comunicação – 11 votos
Inovações tecnológicas – 6 votos
Comunicação Estratégica – 6 votos
Imagem, reputação e identidade institucionais – 5 votos
Publicidade e propaganda institucionais – 5 votos
Redes sociais – 4 votos
Responsabilidade Socioambiental –3 votos
Acessibilidade e inclusão social – 4 votos
Cultura organizacional – 3 votos
Liderança e motivação de equipes – 2 votos

Sugestões de inclusão dos temas: Gestão de Crises Transparência (lei de acesso à informação), Jornalismo de Dados e Gestão de Portais Corporativos e Intranets e Mapas de Relacionamento e Comunicação Interpessoal, Marco Regulatório da Internet.

Márcia Bueno
Diretora de Comunicação do FNCJ