PNCJ 2015: Conheça o time de jurados que avaliará os trabalhos

jurados 400

Com 153 trabalhos inscritos no total, a 13ª Edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça contará com a participação de 11 jurados. Profissionais e acadêmicos renomados, eles serão responsáveis pela avaliação dos projetos das 14 categorias.

 Conheça mais sobre cada um deles: 

Adriana Aguiar – Mídia Impressa, Publicação Especial, Reportagem Escrita e Relacionamento com a Mídia

Jornalista especializada na cobertura do Judiciário há mais de dez anos. Trabalha há seis anos como repórter na editoria de Legislação & Tributos do Valor Econômico. Atuou como repórter na editoria de Legislação do Diário do Comércio e Indústria (DCI) por dois anos. Também foi repórter do site Consultor Jurídico por dois anos. É formada em jornalismo pela PUC-SP e em Ciências Sociais pela USP.

Alessandro Cristo – Mídia Impressa, Publicação Especial, Reportagem Escrita e Relacionamento com a Mídia

Jornalista e coordenador de comunicação da Original 123 Comunicações. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, foi repórter do caderno “Legislação & Tributos” do jornal Valor Econômico; repórter e editor de diversas edições do Anuário da Justiça e repórter, editor e chefe de redação da revista eletrônica Consultor Jurídico durante cinco anos. Em 2010, foi ganhador do Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça, na categoria “jornalistas”.

Laura Diniz – Mídia Impressa, Publicação Especial, Reportagem Escrita e Relacionamento com a Mídia

Tem 11 anos de carreira, com passagens por algumas das maiores redações do País. Foi editora-assistente de Brasil na Revista VEJA, editora-assistente no Conjur, repórter no jornal O Estado de S. Paulo e gerente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Atualmente é sócia do Jota (jota.info).

Mariana Kotscho – Mídia Radiofônica, Reportagem de TV, Programa de TV e Vídeo Institucional

Trabalha em televisão há 23 anos. Foi repórter do SBT, da Rede Record e da TV Globo, onde durante 12 anos fez reportagens para todos os telejornais da emissora (incluindo Jornal Nacional e Fantástico). É vencedora do prêmio Vladimir Herzog de jornalismo com o programa “Almanaque”, da Globonews. Há 15 anos faz media training e palestras sobre relações com a imprensa. Entre seus clientes estão políticos, empresas públicas, bancos, multinacionais, entre outros. É atualmente também diretora e apresentadora do Programa Papo de Mãe (idealizado por Mariana) – no ar pela TV Brasil há 6 anos.

Elisângela Batista – Mídia Radiofônica, Reportagem de TV, Programa de TV, Vídeo Institucional, Mídia Digital e Fotografia

Mestre em Design pela UEMG, especializou em cinema na PUC/Minas e é graduada em publicidade e propaganda pelo UNIBH. Trabalhou em agências de propaganda como diretora de arte e RTVC, atuou também, desenvolvendo identidade visual para programas televisivos. Atualmente é professora na área do audiovisual e pesquisadora no campo do design, interessando-se por abordagens relativas ao espaço público e suas interlocuções, valorização do território, inovação social, narrativas e imagens em movimento.

Rodrigo Hidalgo – Mídia Radiofônica, Reportagem de TV, Programa de TV e Vídeo Institucional

Repórter do Jornal da Band, da TV Bandeirantes. Repórter investigativo há 23 anos, começou a carreira na rádio Jovem Pan onde atuou por 13 anos. Desde 2005, exerce essa mesma função no Jornal da Band, da TV Bandeirantes. Já recebeu menção honrosa do Prêmio Esso de Jornalismo em 2011 e o Prêmio Mídia da Paz de 2002.

 Wilson Bueno – Comunicação Interna, Comunicação de Interesse Público, Inovação e Artigo Acadêmico

Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP, jornalista, tem mestrado e doutorado em Comunicação (USP) e especialização em Comunicação Rural. As áreas principais de atuação são: Comunicação Empresarial e Jornalismo Especializado (Jornalismo Científico, Ambiental , em Saúde e em Agribusiness). É editor de 8 sites temáticos em Comunicação/Jornalismo. Já orientou uma centena de dissertações e teses em Comunicação e é o líder do grupo de pesquisa Criticom-Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica. Tem vários livros publicados e dezenas de capítulos em livros da área. Diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa e da Mojoara Editorial.

Jorge Duarte – Comunicação Interna, Comunicação de Interesse Público, Inovação e Artigo Acadêmico

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (1989), graduação em Relações Públicas pela Universidade Católica de Pelotas (1989), mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1996) e doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2004). É coordenador de Comunicação em Ciência e Tecnologia da Embrapa, professor de pós-graduação do Instituto de Ensino Superior de Brasília (Iesb), do Centro Universitário de Brasília e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Professor da Consultre Consultoria e Treinamento Ltda.e da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Atuou durante 9 anos na Secretaria de Comunicação da Presidência da República (2004 a 2013) onde foi assessor especial e diretor do Núcleo de Comunicação Pública. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico), atuando principalmente nos seguintes temas: estratégias de comunicação, jornalismo, assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação pública e comunicação organizacional.

Viviane Mansi – Comunicação Interna, Comunicação de Interesse Público, Inovação e Artigo Acadêmico

Relações públicas e mestre pela Faculdade Cásper Líbero (FCL). Também especializou-se em Negócios e Liderança pela Fundação Dom Cabral (FDC) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). É professora de pós-graduação nos Programas da FCL, FAAP e FDC e pesquisadora do Centro Interdisciplinar de Pesquisa (FCL). Nos últimos 3 anos editou dois livros e participou de diversos outros, sempre em torno da temática comunicação interna e diálogo. Publica regularmente no blog www.comunicacaocomfuncionario.com.br

Klaibert Patrocinio Miranda – Mídia Digital e Fotografia

Designer Digital, empreendedor à frente da Kuarto Design e Comunicação, docente no Senac SP ministrando cursos na área de TI (Internet e Marketing Digital), consultor do Senac para desenvolvimento de cursos na área de TI (Internet e Marketing Digital), palestrante, co-criador e colunista do blog Design Coletivo, facilitador voluntário em Projetos Sociais, amante da cultura digital e novas tecnologias.

Adriana de Barros Ferreira Cunha – Mídia Digital e Fotografia

Mestre em Fotografia e Cinema (Artes Visuais/UFMG – 2008), e bacharel em Fotografia e Pintura (Belas Artes/UFMG – 2003). Tem experiência na área de Artes e Comunicação Social, com ênfase em Ensino da Fotografia, lecionando principalmente as seguintes disciplinas: Introdução à Fotografia, Fotojornalismo, Fotografia Publicitária, Fotografia Arquitetônica, Fotografia e Geografia e Fotografia nas Artes Plásticas. Domina vários softwares e suas aplicações práticas, como Adobe Photoshop, Lightroom, InDesign, Illustrator, Dreamweaver, Flash, Corel Draw e outros. Atua como fotógrafa desenvolvendo projetos artísticos e books. Tem experiência tanto em fotografia analógica quanto digital, se destacando especialmente nas técnicas experimentais e laboratoriais, tais como Pin Hole, Lomografia e 3D.