Programação do Conbrascom dará enfoque à gestão e ao planejamento na comunicação pública

programação2

A especialista em comunicação Nádia Rebouças vai abrir a programação do Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação (Conbrascom) deste ano, que será realizado nos dias 18 e 19 de junho na capital mineira, e que tem como tema a Comunicação Pública – Gestão e Perspectivas no Sistema de Justiça. Ela vai falar sobre a importância da comunicação pública na construção da cidadania com foco na comunicação como importante ferramenta de transformação.

Nádia Rebouças desenvolveu a metodologia Diálogos, inspirada nos ensinamentos do físico David Bohm. A metodologia estimula o protagonismo, a troca de experiências e a criação de soluções criativas para as questões abordadas. “Por meio dos diálogos são criadas interfaces capazes de construir metas, objetivos, projetos e planejamentos”, argumenta.

Ainda no primeiro dia, a Gestão da Comunicação: Perspectivas no Sistema de Justiça será o tema a ser discutido pelas assessoras de comunicação Giselly Siqueira (CNJ), Adriana Chiarini (STJ) e Natália Veloso (CNMP). A programação ainda inclui a realização de três oficinas: Planejamento de Comunicação da Justiça, com Juliska Azevedo, (secretária de comunicação social do Governo do Rio Grande do Norte) Comunicação Interna com Elizeo Karkoski ( diretor de novos negócios da Agência P3K Comunicação), e Gestão de Canais e Plataformas de Comunicação com Fernando Freitas, (empresário, estrategista, consultor e palestrante do segmento digital).

Segundo dia

Já o segundo dia começa com as reuniões setoriais e a programação segue com a realização de dois painéis. O primeiro, traz o tema Abrindo a caixa: como desenvolver estratégias de Comunicação Integrada no Poder Judiciário, tendo como painelistas os desembargadores Marcelo Navarro (TRF5) e Túlio Martins (TJRS) e Álvaro Almeida, fundador da Report Sustentabilidade.

O segundo painel trata da Comunicação Cidadã e Responsabilidade Social: a Importância da Comunicação Pública na Democratização da Mídia e será debatido por Fábio Castro (doutor em Sociologia pela Universidade de Paris V -Sorbonne-Descartes- e professor da UFPa), Tereza Cruvinel (mestre pela Universidade de Brasília e repórter da Rede TV/Minas), e Ivan Moraes Filho (mestre em comunicação pelo PPGCOM/UFPE e integrante do Centro de Cultura Luiz Freire).

E como sempre, o encerramento do Conbrascom se dará em grande estilo. À noite, os corações vão bater mais forte com a divulgação dos vencedores do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, com uma super recepção festiva em que os participantes vão poder curtir a vida noturna da capital nacional dos “butecos”.

Márcia Bueno
Chefe do Núcleo de Comunicação