Conbrascom 2015 conta com 190 congressistas

abertura (4)Pontualidade e respeito à programação do evento são elogiados pelos participantes

Cerca de 190 assessores de comunicação do Judiciário e do Ministério Público estiveram juntos na manhã desta quarta-feira, em Belo Horizonte (MG), para debater estratégias, boas práticas e o futuro da Comunicação Pública. Ao abrir o XI Conbrascom, o presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, Vanderlei Ricken, comemorou o grande público e afirmou que o evento anual se tornou uma espécie de “parada obrigatória” para os profissionais do setor.

“Esse momento de reflexão é fundamental para que nós possamos compartilhar nossos dilemas, comparar o que está funcionado e buscar uma pauta comum. É muito bom ver esse auditório cheio, com sotaques e visões de todo o país”, disse Ricken, lembrando que a programação do encontro foi construída de forma coletiva.

abertura (12)Representando o estado anfitrião e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde aconteceu a abertura do evento, o terceiro vice-presidente da entidade, desembargador Wander Paulo Marotta Moreira, destacou o papel estratégico da comunicação em tempos de abundância de informação.

“A  internet trouxe um fluxo de informações exaustivo, às vezes caótico. Cabe a nós, do Judiciário, atuar para transformar esses dados em conhecimento, em poder, fortalecendo a democracia”, ressaltou. “Nosso grande desafio é melhorar a percepção que os usuários têm sobre o nosso trabalho, e isso vai exigir uma mudança de atitude das próprias instituições e dos seus agentes”.

Fábio Abreu