Você tem até o dia 12 para fazer sua inscrição no Conbrascom.#lembra-lá

1499685_655331261234933_6429264275668045864_n

Mais de 170 profissionais de comunicação já se inscreveram para o 13º Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação – Conbrascom 2015, que será realizado nos dias 18 e 19 de junho, em Belo Horizonte – MG. O número de inscritos já superou em mais de 50% o da edição anterior e deve ser ainda maior já que as inscrições só se encerram no dia 12 de junho.

O Conbrascom é organizado pelo Fórum Nacional de Comunicação Social (FNCJ) e o tema deste ano será Comunicação Pública – Gestão e Perspectivas no Sistema de Justiça. A especialista em comunicação Nádia Rebouças vai abrir a programação do congresso. Ela vai falar sobre a importância da comunicação pública na construção da cidadania com foco na comunicação como importante ferramenta de transformação.

Nos dois dias do congresso serão realizados os painéis “Gestão da Comunicação: Perspectivas no Sistema de Justiça”, “Abrindo a caixa: como desenvolver estratégias de Comunicação Integrada no Poder Judiciário” e “Comunicação Cidadã e Responsabilidade Social: a Importância da Comunicação Pública na Democratização da Mídia”.

Ainda serão realizadas três oficinas com as seguintes temáticas: “Planejamento de Comunicação no Sistema de Justiça”, “Comunicação Interna” e “Gestão de canais e Plataformas de Comunicação”, além das reuniões setoriais.

Filiação ao FNCJ

O prazo para os assessores e profissionais da área se filiarem ao Fórum Nacional de Comunicação e Justiça também se encerra no dia 12 de junho. O FNCJ foi instituído com a missão de lutar pela valorização da atividade e dos profissionais de comunicação nas instituições públicas e entidades afins que congregam o Sistema de Justiça. Foi por intermédio do FNCJ que foi idealizado o Conbrascom, principal evento de conhecimento da comunicação pública no Judiciário, e o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, destinado a incentivar, aprimorar e reconhecer os projetos e canais de comunicação desenvolvidos pelas instituições para falar com seus diversos públicos.

Então, participe do FCNJ! Afinal, uma mensagem é mais audível quando anunciada por muitas vozes. Vamos juntos mostrar a importância do que fazemos a toda a sociedade, utilizando a principal ferramenta da democracia – a COMUNICAÇÃO.
#lembra-lá  #conbrascom #comunicacao

Márcia Bueno
Diretora de Comunicação do FNCJ