Assessores definem tema para Conbrascom 2016

 

A comunicação pública como instrumento de transformação social é o tema que norteará a definição da programação do próximo Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), que será realizado no mês de junho de 2016, na cidade do Belém (PA).

A escolha do tema foi feita por meio de pesquisa via facebook e email, com formulários para marcação de uma das três opções de assuntos sugeridos pelos organizadores: TEMA 1 – Do operacional a estratégia: os atuais desafios da comunicação no Sistema de Justiça, TEMA 2 – De dentro para fora: comunicação interna e seus reflexos sociais no Sistema de Justiça, TEMA 3 - A comunicação pública como instrumento de transformação social.

Ao todo, foram obtidas 74 respostas, sendo que o tema 3 foi escolhido por 47% dos respondentes e é o mesmo abordado no Conbrascom de 2015. A segunda opção foi o tema 1, indicado por 31% dos que responderam à enquete. E o tema 2, foi a escolha de 22%.

A definição do tema 3 demonstra o entendimento dos assessores de que a comunicação tem de ser gerida pelas instituições para o atingimento não só de seus objetivos, mas na valorização e no aprimoramento das relações sociais e de responsabilização social. Os organizadores do próximo encontro estão trabalhando para que o Conbrascom 2016 seja um aprofundamento das discussões e análises sobre o assunto realizadas em 2015, durante o Congresso de Belo Horizonte/MG.

Márcia Bueno

RESULTADO DA PESQUISA3 Face