FNCJ estabelece cronograma para o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça deste ano

Chegou a hora de mostrar o que sua equipe está fazendo para aprimorar a comunicação no Sistema de Justiça Um […]

Chegou a hora de mostrar o que sua equipe está fazendo para aprimorar a comunicação no Sistema de Justiça

Um dos principais prêmios de comunicação do Brasil já tem cronograma definido para 2016. Começa no dia 15 de fevereiro e vai até 15 de março o prazo de inscrição de projetos ao Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ), organizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, no propósito contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços no campo da comunicação pública, a partir do destaque de experiências bem sucedidas, e também, incentivar os trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação do Poder Judiciário e de demais instituições do Sistema de Justiça.

O regulamento já pode ser acessado no portal do FNCJ e será publicado em breve no hotsite do Conbrascom. A edição deste ano traz algumas novidades, uma delas é que a mesma instituição pode inscrever mais de um trabalho em uma única categoria. O número de trabalhos inscritos permanece o mesmo do ano passado, cada instituição pode concorrer com até sete projetos, sendo que as inscrições para os filiados ao FNCJ com anuidade em dia é gratuita e, para os não filiados, o valor é de R$ 200,00 por projeto. Uma das exigências para participar o PNCJ é que ao menos um representante da instituição esteja inscrito até o dia 15 de março de 2016 no Conbrascom, que este ano será realizado na cidade de Belém/PA, nos dias 16 e 17 de junho.

Podem concorrer a ao Prêmio, em todas as categorias (exceto Artigo Acadêmico e Prêmio Honorário), as assessorias de comunicação de órgãos ligados ao Sistema de Justiça (Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias, Tribunais de Contas, OABs, entidades representativas da magistratura e instituições afins).

A comissão organizadora preparou material explicativo com as principais dúvidas que os interessados geralmente têm sobre a realização do prêmio. Foram elaboradas respostas para nove perguntas que sempre surgem a cada edição do prêmio e que podem ser uma boa ajuda para quem vai participar pela primeira vez.

Quero me filiar ao FNCJ

Os interessados em filiar-se ao FNCJ deverão fazer o recolhimento da anuidade por meio de depósito bancário e enviar o comprovante até 8 de março para o e-mail conbrascom@gmail.com, com cópia para fernanda@cemcerimonia.com.br. O FNCJ não fornecerá nota fiscal para o pagamento da anuidade, apenas recibo.

Depósito Bancário
Favorecido: Fórum Nacional de Comunicação e Justiça
Banco do Brasil (001)
Agência: 1808-2
Conta Corrente: 30.772-6
CNPJ: 05.569.714/0001-39

Regulamento PNCJ 2016

Perguntas frequentes