PNCJ 2016: Conheça o time de jurados que avaliarão os trabalhos

Jurados portalO 12º Conbrascom e o 14º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça já estão com as inscrições abertas!
Veja abaixo a lista de profissionais e acadêmicos renomados que serão responsáveis pela avaliação dos projetos das 14 categorias do Prêmio.
Tem dúvidas sobre as inscrições? Clique aqui. Não perca tempo: o prazo termina dia 15/03.

 Adriana Aguiar – Mídia Impressa, Publicação Especial, Reportagem Escrita e Relacionamento com a Mídia
Jornalista especializada na cobertura do Judiciário há mais de dez anos. Trabalha há sete anos como repórter na editoria de Legislação & Tributos do Valor Econômico.  Atuou como repórter na editoria de Legislação do Diário do Comércio e Indústria (DCI) por dois anos. Também foi repórter do site Consultor Jurídico por dois anos. É formada em jornalismo pela PUC-SP e em Ciências Sociais pela USP.

Laura Diniz – Mídia Impressa, Publicação Especial, Reportagem Escrita e Relacionamento com a Mídia
Tem 12 anos de carreira, com passagens por algumas das maiores redações do País. Foi editora-assistente de Brasil na Revista VEJA, editora-assistente no Conjur, repórter no jornal O Estado de S. Paulo e gerente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Atualmente é sócia do Jota (jota.info).

Antonio Carlos Pimentel Pinto Júnior – Mídia Impressa, Publicação Especial, Reportagem Escrita e Relacionamento com a Mídia
Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Jornalista profissional desde 1987. Mestre em “Estudos Literários” e Especialista em “Língua Portuguesa: uma abordagem textual”, pela UFPA. Atuou como repórter, redator, editor-assistente e editor-executivo do jornal O LIBERAL, de Belém do Pará, de 1987 a 2000. Em 1988, trabalhou como produtor de pauta da TV Cultura do Pará. Foi diretor-redator-chefe do jornal Amazônia desde sua fundação. Dirigiu a empresa Sette Editora, Comunicação e Design Ltda. É professor adjunto 1 da Universidade da Amazônia (Unama) desde agosto de 2009. Coordena o jornal laboratório Arara News, do curso de Jornalismo da Unama.

 Mariana Kotscho – Mídia Radiofônica, Reportagem de TV, Programa de TV e Vídeo Institucional
Trabalha em televisão há 24 anos. Foi repórter do SBT, da Rede Record e da TV Globo, onde durante 12 anos fez reportagens para todos os telejornais da emissora (incluindo Jornal Nacional e Fantástico). É vencedora do prêmio Vladimir Herzog de jornalismo com o programa “Almanaque”, da Globonews. Há 15 anos faz media training e palestras sobre relações com a imprensa. Entre seus clientes estão políticos, empresas públicas, bancos, multinacionais, entre outros. É atualmente também diretora e apresentadora do Programa Papo de Mãe (idealizado por Mariana) – no ar pela TV Brasil há 7 anos.

Elisângela Batista – Mídia Radiofônica, Reportagem de TV, Programa de TV, Vídeo Institucional, Mídia Digital e Fotografia
Mestre em Design pela UEMG, especializou em cinema na PUC/Minas e é graduada em publicidade e propaganda pelo UNIBH. Trabalhou em agências de propaganda como diretora de arte e RTVC, atuou também, desenvolvendo identidade visual para programas televisivos. Atualmente é professora na área do audiovisual e pesquisadora no campo do design, interessando-se por abordagens relativas ao espaço público e suas interlocuções, valorização do território, inovação social, narrativas e imagens em movimento.

 Rodrigo Hidalgo – Mídia Radiofônica, Reportagem de TV, Programa de TV e Vídeo Institucional
Repórter do Jornal da Band, da TV Bandeirantes. Repórter investigativo há 24 anos, começou a carreira na rádio Jovem Pan onde atuou por 13 anos. Desde 2005, exerce essa mesma função no Jornal da Band, da TV Bandeirantes. Já recebeu menção honrosa do Prêmio Esso de Jornalismo em 2011 e o Prêmio Mídia da Paz de 2002.

Viviane Mansi – Comunicação Interna, Comunicação de Interesse Público, Inovação e Artigo Acadêmico
Relações públicas e mestre pela Faculdade Cásper Líbero (FCL). Também especializou-se em Negócios e Liderança pela Fundação Dom Cabral (FDC) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). É professora de pós-graduação nos Programas da FCL, FAAP e FDC e pesquisadora do Centro Interdisciplinar de Pesquisa (FCL). Nos últimos 3 anos editou dois livros e participou de diversos outros, sempre em torno da temática comunicação interna e diálogo. Publica regularmente no blog www.comunicacaocomfuncionario.com.br
Elizabeth Pazito Brandão – Comunicação Interna, Comunicação de Interesse Público, Inovação
Relações Públicas e jornalista, formada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, é Mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília. Foi Presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas e prestou consultoria para diversas instituições principalmente na área de planejamento e pesquisa. Durante 20 anos, dedicou-se à área acadêmica: foi professora do UNICEUB, da Universidade Católica de Brasília, do IBMEC e do Centro Universitário IESB. Atualmente presta consultoria nas áreas de Comunicação Corporativa e Comunicação Pública através de sua própria empresa, e já desenvolveu diversos trabalhos para o Instituto de Pesquisa FSB, para a Agência FSB, para a CNI, ABRACOM e outras.

 Adriana de Barros Ferreira Cunha – Mídia Digital e Fotografia
Mestre em Fotografia e Cinema (Artes Visuais/UFMG – 2008), e bacharel em Fotografia e Pintura (Belas Artes/UFMG – 2003). Tem experiência na área de Artes e Comunicação Social, com ênfase em Ensino da Fotografia, lecionando principalmente as seguintes disciplinas: Introdução à Fotografia, Fotojornalismo, Fotografia Publicitária, Fotografia Arquitetônica, Fotografia e Geografia e Fotografia nas Artes Plásticas. Domina vários softwares e suas aplicações práticas, como Adobe Photoshop, Lightroom, InDesign, Illustrator, Dreamweaver, Flash, Corel Draw e outros. Atua como fotógrafa desenvolvendo projetos artísticos e books. Tem experiência tanto em fotografia analógica quanto digital, se destacando especialmente nas técnicas experimentais e laboratoriais, tais como Pin Hole, Lomografia e 3D.

 Gil Giardelli – Mídia digital e fotografia
Estudioso de Cultura Digital, com 16 anos de experiência. É web ativista, professor nos cursos de Pós-Graduação, MBA e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) na ESPM, INEPAD-USP e da FIA-LABFIN/PROVAR. Conferencista em centenas de eventos como  TEDx, EducaRede, RioInfo, The Economist Insights em empresas e instituições como Apple, Nestle, SEBRAE, Grupo Globo, Google, Bradesco, Itaú, VIVO e como speaker note em Chicago, Manchester, Londres, Madri, Ruanda, Buenos Aires, Santiago, Punta Cana entre outras. Fundador da Gaia Creative, 5era, Semantix e Humanoide Brasil.

Autor do Livro “Você é o que você compartilha”. Colunista da Revista Você S.A e da BandNewsFM; Estudou Radical Innovation e Social Data no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Mass Communication na King’s College London, Relações Internacionais na Universidade de São Paulo (USP) e Desenho Industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 Mário Camarão França Neto – Artigo Acadêmico
Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É especialista em Comunicação, Cidadania e Educação e Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (UM / Portugal). Atualmente cursa doutorado em Cibercultura e Redes de Informação – Ciências da Comunicação, na UM. Estuda a reconfiguração do humano em imagem e pornocultura digital 3D. Integra o Grupo de Trabalho em Cultura Visual da Sociedade Portuguesa de Comunicação- SOPCOM e pesquisador do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), área Linguagem e Interação Social.

Fábio Sérgio Teixeira Bouéri – Comunicação Interna, Comunicação de Interesse Público, Inovação
Jornalista (Univ. Taubaté), pós-graduado em marketing (Univ. Metodista) e mestre em Comunicação e Práticas de Consumo (Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM). Desenvolveu carreira em diversos veículos da grande imprensa (Agencia France Press, Revista Visão, Jornal DCI, Folha de S. Paulo, Gazeta Esportiva, Gazeta Mercantil, Rádio Bandeirantes, jornal Meio & Mensagem, entre outros). Em 2001, fundou a FBCOM Comunicação Corporativa, onde presta consultoria e serviços a clientes de grande porte,como Grupo Pão de Açúcar (GPA), Cyrela Commercial Properties (CCP), PricewaterhouseCoopers (PwC), BRMalls, C&A Modas, entre outras companhias. No âmbito acadêmico, leciona disciplinas como Comunicação Estratégica, Assessoria de Imprensa, Gestão de Crise, Técnicas de Reportagem e Gestão de Agências.