Palestra de Abertura: Jorge Duarte aborda função estratégica das assessorias de comunicação

 jorge-duarte---475-px

Autor de referência nas áreas de assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia, o pesquisador Jorge Duarte foi, nesta quinta-feira (29), o primeiro convidado a ministrar palestra no XIII Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom 2017), que acontece na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). Na ocasião, o jornalista, relações-públicas e doutor em Comunicação falou sobre como os profissionais das assessorias podem tomar parte como agentes estratégicos nas organizações onde atuam. 

VEJA AS FOTOS do segundo dia do Conbrascom 2017!)

    Para Duarte, as novas tecnologias fazem com que o processo de comunicação passe por um momento de modificações aceleradas. Assim, velhos hábitos das assessorias devem ser revistos, de modo que o trabalho do assessor seja incorporado ao ciclo de decisões de políticas a serem implantadas pelas instituições públicas, desde a sua formulação até a avaliação de seus resultados.  

    “A comunicação estratégica deve ajudar a instituição a cumprir a sua missão. O novo profissional de comunicação institucional não deve ser um refém da rotina e, para isso, deve buscar qualificar a compreensão do que é comunicação pelos dirigentes das entidades, assumindo um papel ativo e garantindo a respeitabilidade técnica da função”, destacou. 

Carolina Amâncio – Esmal TJ/AL. Foto: Caio Loureiro