Larissa Magrisso explica como fazer gestão de conteúdo em comunicação organizacional

Conbrascom 2017 Maceio AL

O segundo painel do dia foi apresentado pela jornalista Larissa Magrisso, eleita em 2015 como Profissional do Ano em Conteúdo no Prêmio Share, de âmbito nacional, e vice-presidente de Conteúdo da Agência W3haus, que falou sobre conteúdo e utilidade nas mídias digitais. Mediado pelo diretor de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas, Maikel Marques, os congressistas puderam tirar suas dúvidas sobre o tema.

(Veja as fotos do segundo dia do Conbrascom 2017!)

A painelista explicou que os usuários das redes sociais possuem dois comportamentos “discover” e “search”. No primeiro, a pessoa quer ser surpreendida com algo bonito e interessante, enquanto o segundo, ela está procurando por informações específicas.

“Nos dois comportamentos, a nossa missão é interromper esse comportamento dessas pessoas com nossos conteúdos. Precisamos pensar em mensagens tão envolventes quantos as que elas estão vendo ali sobre amigos e familiares”, explicou.

Segundo Larissa, um outro desafio dos comunicadores é conseguir convencer os usuários a ver seus conteúdos produzidos, uma vez que a oferta de propaganda pelo meios digitais é muito grande e a atenção a elas não acompanhou esse crescimento.

“Existe o “ad blocking” que demonstra o poder de escolha de conteúdo das pessoas que procuram aplicativos para bloquear as propagandas na internet, que evitam assistir canais de TV e vão para o Netflix, porque não possui propagandas”, exemplificou a painelista.

Programação

No último dia do congresso, a partir das 8h30, acontece a palestra de Vladimir Netto, repórter da Rede Globo e vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O tema apresentado será “Bastidores da Lava-jato: redes sociais e o pronunciamento das fontes no caso de maior repercussão do Brasil”.

Em seguida serão exibidos os projetos dos 20 finalistas do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2017. Às 11h será realizado o painel “Como gerir adequadamente o relacionamento com os públicos de interesse”, com Anna Gomide e Viviane Mansi.

As reuniões setoriais, nas quais os assessores são divididos por área de atuação no sistema de Justiça, serão realizadas a partir das 14h30. A plenária acontece às 16h. E por último, às 21h haverá a Solenidade de Entrega do Prêmio, no Armazén Uzina.

(Robertta Farias – Dicom TJ/AL. Foto: Itawi Albuquerque)