Cuiabá vai sediar o Conbrascom em 2018

cuiaba

A cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, foi escolhida para sediar o Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) em 2018. O evento deverá ocorrer nos dias 20, 21 e 22 de junho.

(VEJA AS FOTOS do terceiro dia de atividades do Conbrascom 2017!)

“É uma grande felicidade ser agraciado com a oportunidade de receber os colegas em Cuiabá. É o terceiro ano que participamos do Conbrascom e amamos a ideia assim que descobrimos como que funcionava. O retorno foi maravilhoso”, disse o coordenador de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Ranniery Queiroz.

Segundo o coordenador, o congresso é importante para fortalecer o setor de comunicação dentro das instituições que compõem o sistema de justiça. “Essa troca de experiências é positiva e traz um crescimento para todos os órgãos e, consequentemente, para a sociedade”, ressaltou.

O anúncio da capital que sediará o evento em 2018 foi feito nesta sexta-feira (30) na cidade de Maceió, que recebeu o congresso neste ano. O encontro ocorreu entre os dias 28 e 30 de junho e reuniu mais de 200 participantes de todo o país. Assessores de comunicação de Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais do Trabalho, Corregedorias e demais órgãos integrantes do sistema de Justiça trocaram experiências e debateram propostas para ampliar o papel da comunicação dentro das instituições.

Carta de Alagoas

 O XIII Conbrascom terminou com a apresentação da Carta de Maceió, que trouxe propostas para se pensar a comunicação no sistema de justiça. A elaboração de uma nova resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a área, a desvinculação dos serviços de cerimonial e de comunicação e a criação de uma política de comunicação para o sistema de justiça são algumas das propostas presentes no documento, que ficará disponível no site do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) e deverá ser entregue aos presidentes dos Tribunais e demais órgãos, além do CNJ.

(Diego Silveira – Dicom TJ/AL. Foto: Caio Loureiro)