II Seminário on-line de Comunicação & Justiça

Todos os anos o FNCJ realiza o Congresso Nacional de Comunicação e Justiça (Conbrascom), que reúne assessores de Comunicação do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, tribunais de contas e instituições afins para promover a troca de experiências e ampliar o debate de ações que aproximem as organizações do cidadão.

Com a pandemia da Covid-19, o XVI Conbrascom foi adiado para 2022, mas o Fórum realizará mais um Seminário on-line para manter ativo o debate de ideias e auxiliar na qualificação dos profissionais, especialmente nesse momento sem precedentes na história moderna. O Seminário On-line de Comunicação & Justiça - Comunicando direitos e cidadania em tempos excepcionais, será nos dias 21 e 22 de outubro de 2021, em plataforma digital. Serão dois dias com palestras de especialistas em comunicação pública e apresentação de cases finalistas do XIX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.

Diretoria do Biênio 2019-2020

LUCIANO ANDRADE

PRESIDENTE

Tribunal de Justiça de Goiás - GO

ALINE CASTRO

VICE-PRESIDENTE

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – SP

ARTHUR NAURIMAR FRANCO SILVA

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública da Bahia - BA

CECÍLIA ABBATI

DIRETORA FINANCEIRA

Tribunal de Justiça de São Paulo - SP

JANAÍNA SOARES

DIRETORA FINANCEIRA ADJUNTA

Ministério Público de Alagoas - AL

ISABELLE CÂMARA

SECRETÁRIA-GERAL

Tribunal Regional Federal da 5ª Região - PE

KARLA AREDES

CONSELHO FISCAL

Superior Tribunal de Justiça - STJ

Ranniery Queiroz

CONSELHO FISCAL

Vanda Amorim

CONSELHO FISCAL

Defensoria Pública da Bahia - BA

Comissão Organizadora da Programação

Débora Diniz

COORDENADORA

DP-RJ - Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

Comissão Organizadora do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2021

Hugo Cardim

COORDENADOR

Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região - CE

Cecília Abbati

MEMBRO

Tribunal de Justiça de São Paulo - SP

Simone Norberto

MEMBRO

Tribunal de Justiça de Rondônia - RO

Programação

 II Seminário on-line de Comunicação & Justiça

II Seminário on-line de Comunicação & Justiça

*Programação sujeita a alteração

Inscrições

RECOMENDAMOS A ATENTA LEITURA DAS INFORMAÇÕES ANTES DA REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO

Sistema Eletrônico de Inscrições e o correto preenchimento da Ficha de Inscrição é de total responsabilidade dos inscritos.

 Preencha todos os campos da Ficha de Inscrição.

  • O campo "e-mail" permitirá o estabelecimento do vínculo de informações entre a organização do Evento e você. Portanto, certifique-se que o e-mail cadastrado receberá as mensagens enviadas pelo sistema, cuidando para que não seja um e-mail onde as mensagens sejam captadas por sistemas AntiSpam, ou removidas automaticamente para pastas de lixo eletrônico;
  • Revise com atenção o campo “nome completo” e “nome do projeto” para que constem corretamente no Certificado que será emitido posteriormente;
  • Se desejar filiar-se ao FNCJ, o participante deverá fazê-lo antes de inscrever-se no Evento, para poder obter as vantagens de desconto na inscrição do Seminário, bem como para obter isenção de taxa de inscrição de projetos que possam concorrer ao Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.

  Para se cadastrar, se inscrever, se filiar e inscrever projetos, clique AQUI

  • Para inscrever-se, o participante deve identificar-se como filiado ou não filiado ao FNCJ, e pertencente a um dos seguintes grupos: Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

    Como forma de incentivo a participação daqueles profissionais em que as instituições, por conta da redução orçamentaria, não poderão arcar com a inscrição do seu servidor para o evento deste ano, o Fórum concedeu, excepcionalmente na condição de pessoa física e individual, descontos especiais. As modalidades e os valores de inscrição constam na tabela abaixo:

II Seminário on-line de Comunicação & Justiça

PACOTES PARA GRUPOS EM INSCRIÇÕES DE PESSOAS JURÍDICAS

Grupos com 3 pessoas ou mais filiadas  - 20% de desconto no valor total
Grupos com 3 pessoas ou mais não filiadas - 10% de desconto no valor total
Grupos mistos (com pessoas filiadas e não filiadas - 15% de desconto no valor total
***Condições especiais para grupos acima de quatro pessoas***

Dúvidas: entrar em contato com a organização pelo e-mail conbrascom@fncj.org.br ou pelo telefone (51) 4141 8082 para mais informações.

  • Após o preenchimento da Ficha de Inscrição, o SISTEMA lhe enviará um e-mail de confirmação contendo os dados de acesso (login e senha) à Área do inscrito, onde será possível retificar os dados se julgar preciso, inserir seus comprovantes de pagamento, verificar o status de sua inscrição e imprimir o que achar necessário;
  • A seguir será necessário realizar o pagamento da Taxa de Inscrição, por meio de depósito bancário, nota de empenho, ou Pix. É de extrema importância que o comprovante de pagamento ou a nota de empenho seja anexado(a) no sistema através da Área do inscrito, ou, ainda, encaminhando para o e-mail conbrascom@fncj.org.br.
  • As inscrições que não tiverem seus comprovantes de pagamento encaminhados como requerido até a data de vencimento informada, serão automaticamente canceladas;
  • Após a postagem do comprovante, o status da inscrição aparecerá como regularizada no prazo máximo de (5) cinco dias úteis. Você poderá acompanhar a confirmação de pagamento através da sua Área do inscrito;
  • Após 06 de SETEMBRO, os projetos inscritos que não tiverem representante inscrito no Seminário on-line de Comunicação e Justiça (com as taxas de inscrição do evento, de inscrição de trabalhos e/ou de filiação pagas) não serão avaliados;
  • Para que seu trabalho seja avaliado, o comprovante de pagamento ou nota de empenho deve ser anexado à área do inscrito, IMPRETERIVELMENTE, até o dia 06 de setembro, ou encaminhado para o e-mail conbrascom@fncj.org.br.
  • Uma vez paga a inscrição com os valores relativos a não filiado ao FNCJ, não será possível reverter o valor para filiado;
  • Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a organização do Evento, através do telefone: (51) 4141 8082, ou pelo e-mail conbrascom@fncj.org.br.

 
POLÍTICA DE DESISTÊNCIA DE INSCRIÇÃO E REEMBOLSO

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o participante poderá desistir da inscrição, independentemente de justificativa, com devolução do valor pago a título de taxa de inscrição, dentro do prazo legal de 7 (sete) dias a contar da data do pagamento. Fora deste prazo aplicam-se as seguintes disposições:

II Seminário on-line de Comunicação & Justiça

Em caso de comunicação e justificativa formal de desistência de participação, a devolução de valores pagos será efetuada em até 45 dias após a realização do evento.

As devoluções seguirão os seguintes critérios:

* SEM JUSTIFICATIVA – Mediante preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do comprovante de pagamento;

** PROBLEMAS DE SAÚDE - Mediante preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do atestado médico + cópia do comprovante de pagamento;

 *** DUPLICIDADE DE PAGAMENTO - Mediante preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição – informar na justificativa o nome da Instituição que efetuou o pagamento + cópia do comprovante de pagamento.

**** TRABALHO NÃO É FINALISTA – Para quem não teve seu trabalho aprovado entre os finalistas da respectiva categoria, e, não tem uma justificativa dentre as já citadas acima, não será reembolsado.

*****AUSÊNCIA - Caso NÃO haja participação no congresso, os valores de inscrição NÃO serão reembolsados. A ausência poderá ser substituída por outro participante na mesma categoria. Serão aceitas substituições até o dia 19 de outubro de 2021, através do e-mail conbrascom@fncj.org.br.

!!!ATENÇÃO!!!

 A documentação solicitada de acordo com cada justificativa (ver acima) e o formulário de solicitação de devolução de taxa de inscrição, devidamente preenchido e assinado, deverão ser enviados por e-mail para conbrascom@fncj.org.br  Solicite o formulário que enviamos a você!

Palestrantes

II Seminário on-line de Comunicação & Justiça

Felipe Recondo Freire

Jornalista, graduado pela Universidade de Brasília. Sócio-fundador e diretor de Conteúdo do JOTA.

Foi repórter nos jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo.

Vencedor do Prêmio Esso em 2012.

Autor dos livros "Os Onze - O STF, seus bastidores e suas crises" e "Tanques e Togas - O STF e a Ditadura Militar".

II Seminário on-line de Comunicação & Justiça

Gilberto Scofield

GILBERTO SCOFIELD JR. é jornalista e atualmente é diretor de Marketing e Relacionamento da Lupa, o maior hub de combate à desinformação do Brasil.

Foi gerente de comunicação e marketing da ANCINE, diretor da multinacional de RP Máquina, Cohn & Wolfe e consultor de comunicação da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, em Brasília.

Foi editor do jornal O Globo e repórter especial da sucursal de São Paulo após ter passado cinco anos como correspondente estrangeiro em Pequim, na China e dois anos como correspondente em Washington, nos EUA retornando ao Brasil em 2010.

Foi colaborador da Globonews e comentarista da rádio CBN. Participou ainda em 2000 da primeira fintech brasileira, uma parceria entre o Banco Opportunity e o portal iG, chamada iG Finance, da qual foi editor de conteúdo.

Autor dos blogs "No Império – impressões de um brasileiro na capital dos EUA" e "No Oriente diário de um brasileiro na China“ (Globo Online). Ao longo de sua carreira, escreveu para Jornal do Commercio do Rio, Revista Exame, Jornal do Brasil, O Estado de São Paulo, Revista Época, IG Finance, O Globo e Globo Online.

É autor dos livros “Pós-verdade e Fake News: reflexões sobre a guerra de narrativas”, coletânea de artigos sobre desinformação, e “Um brasileiro na China”.

Scofield é mestrando no Programa de Pós Graduação em Mídias Criativas da UFRJ e possui um MBA em Marketing Digital pela FGV. É bacharel em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho.

II Seminário on-line de Comunicação & Justiça

Giselly Siqueira

Jornalista há mais de 20 anos, especialista em assessoria de comunicação, gestão pública, gerenciamento de crise, planejamento e comunicação estratégica.

Liderou setores de comunicação de importantes instituições públicas como Ministério Público Federal, Conselho Nacional de Justiça, Ministério da Justiça e Segurança Pública e Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

Atualmente é Secretária de Comunicação e Multimídia do Tribunal Superior Eleitoral.

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Juliana Dal Piva

Juliana Dal Piva é formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e possui mestrado pelo Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getulio Vargas, onde analisou as investigações sobre a morte do deputado Rubens Paiva.

Trabalhou nos jornais O Dia, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo e revista Época.

Obteve oito premiações de jornalismo. Entre elas, o Prêmio Líbero Badaró de jornalismo impresso em 2014 e também foi menção honrosa do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Em 2019, recebeu ainda o Prêmio Relatoría para la Libertad de Expresión (RELE) da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, pelo trabalho "Em 28 anos, clã Bolsonaro nomeou 102 pessoas com laços familiares".

É colunista do portal UOL desde dezembro de 2020 e apresentadora do podcast UOL Investiga: A vida secreta de Jair que trouxe à tona o envolvimento direto do presidente Jair Bolsonaro em um esquema ilegal de entrega de salários nos gabinetes dele e dos filhos.

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