Luiz Marcelo Robalinho Ferraz

Luiz Marcelo Robalinho Ferraz

Professor Adjunto do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Vice-líder do Grupo de Pesquisa Comunicação e Cidadania (UFAL/CNPq).
Doutor pelo Programa de Informação e Comunicação em Saúde (Conceito CAPES 5) da Fundação Oswaldo Cruz (2015), com estágio doutoral no Centre d'analyse du discours (CAD), vinculado à Université Paris XIII (2014), através do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (2010).
Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (2000), Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Pernambuco (2005).
Ganhador de três prêmios acadêmicos na área da Comunicação: Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo de Tese de Doutorado da SBPJor (2016), Freitas Nobre de Doutorado do Intercom (2012) e Compós de Dissertação de Mestrado (2011).
Possui experiência em docência no ensino superior da graduação e pós-graduação nas áreas da Comunicação e da Saúde, bem como atuação na mídia impressa, assessoria de imprensa para órgãos públicos em saúde e edição em revista de divulgação científica.
As principais áreas de interesse acadêmico são: comunicação e saúde, especialmente na interface entre jornalismo, doença e epidemiologia, análise do discurso, teorias do jornalismo, jornalismo impresso e digital, jornalismo de revista e produção de materiais de campanhas de saúde.

Voltar

Pesquisa de Conteúdo

Cadastre-se e fique sempre atualizado

PATROCÍNIO:

APOIO:

FNCJ | Fórum Nacional de Comunicação e Justiça
CNPJ: 05.569.714/0001-39
Telefone: (51) 4141-8082

FNCJ nas Redes