Clarissa Motter

Clarissa Motter (GO)

Doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (2014-2018), linha de pesquisa Imagem, som e escrita, com período sanduíche em Université Paris-Sorbonne/CRIMIC - Centre de Recherches Interdisciplinaires sur les Mondes Ibériques Contemporains. Mestra em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (2010-2012).

Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - pela Universidade Federal de Goiás. Possui pós-doutorado em Comunicação e Economia Criativa pela Universidade Católica de Brasília (2019-2021), com atuação no projeto Sempreviva: rede feminina de incentivo à Economia Criativa para mulheres periféricas do Distrito Federal.

É professora e pesquisadora do quadro permanente do Programa de Pós-graduação Inovação em Comunicação e Economia Criativa e dos cursos de graduação em Comunicação social - Design Visual, Jornalismo e Publicidade e propaganda - da Universidade Católica de Brasília.

É professora supervisora da Agência Junior Matriz Comunicação e atua na produção do podcast de divulgação científica Admirável Mundo. Desenvolve projetos de pesquisa, atividades de ensino e extensão com ênfase nas seguintes áreas: inovação e economia criativa; narrativas sonoras e audiovisuais; teoria e análise da imagem; mídias digitais e mobilização social; estudos de gênero, envelhecimento e diversidade nas mídias.

 

Jurada do Prêmio desde 2021.

 

Voltar

Pesquisa de Conteúdo

Cadastre-se e fique sempre atualizado

FNCJ | Fórum Nacional de Comunicação e Justiça
CNPJ: 05.569.714/0001-39
Telefone: (51) 4141-8082

FNCJ nas Redes