Maria Isabel Ritzmann (PR)

Maria Isabel Ritzmann (PR)

Sou Maria Isabel Maranhão Ritzmann, mas desde pequena me chamam de Bebel. Arrisquei várias faculdades, mas a que me identifiquei mais foi Jornalismo. Desde então venho empreendendo na área de comunicação. Assumi o Jornal O Morador há uns 20 anos e lancei o Jornal Opinião Curitiba, a Revista Ações Legais, a Editora Livros Legais. Tenho colunas em diversos veículos de comunicação, como Industria & Comércio, Lithoral News de SC

A dinâmica do jornalismo e a velocidade de se noticiar fez com que virasse também fotógrafa, o que faço com muito prazer, gosto de ver as imagens falarem por sí. Reduz o tempo de escrita.

Fotografia virou uma paixão e uma demanda de muito trabalho, principalmente na área jurídica, em que atendo a OAB Paraná Há 16 anos.

Com o coração inquieto, recentemente abri um Hostel Boutique no centro de Curitiba, o Hostel Bebel. E aviso já, a inquietude não parou, vem mais novidades por aí.

Continuo a administrar a imobiliária que era de meus pais, correndo de lá pra cá, sem parar, essa é minha alegria.

Sou pós graduada em Ensino e Aprendizagem da língua portuguesa, mas sempre tiro minhas dúvidas frequentes, no google ou no velho e bom dicionário de papel. Com a mudança das regras, da língua portuguesa, ficamos reféns do aprendizado eterno.

Sou a 2ª Vice-presidente da ABIME Nacional e presidente da ABIME Paraná – Associação Brasileira de Imprensa de Mídias Digitais.

Quando sobra um tempinho, das 24h as 6h, arrisco algumas linhas, tentando expressar-me em poesias, poemas, crônicas... Vida que segue.

 

Voltar

Pesquisa de Conteúdo

Cadastre-se e fique sempre atualizado

APOIO:

FNCJ | Fórum Nacional de Comunicação e Justiça
CNPJ: 05.569.714/0001-39
Telefone: (51) 4141-8082

FNCJ nas Redes