Rafaela Britto é jornalista, com pós-graduação em Comunicação Corporativa, com 18 anos no mercado e experiência em liderar projetos de construção de marca e reputação para os públicos interno e externo, treinamentos de executivos e gerenciamento de situações de crise para instituições de diversos segmentos.
Tem sido responsável pela gestão de atendimento a clientes nacionais e internacionais, públicos e privados, como Iphan/PE, Ambev, Diageo, O Boticário, Natura, PwC Brasil, Gerdau, Enel, Neoenergia, Universidades DeVry, Sanofi Pasteur, Libbs Farmacêutica, MetLife Brasil, McKinsey & Company, entre outros.
Com passagem por grandes agências do Brasil, atualmente é diretora de atendimento na Ideal, agência parte da Hill+Knowlton Strategies, liderando times responsáveis pela elaboração e execução das estratégias de Relações Públicas para marcas como Dasa, Kenvue, antiga Johnson’s & Johnson’s consumer health, englobando Public Affairs, Relações com a Mídia, PR Institucional e de marcas, e Comunicação Interna; entre outros clientes.
Jurada do Prêmio desde 2023.