XVI Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça - Edição 2022

XVI Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça - Edição 2022

Todos os anos o FNCJ realiza o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), que reúne assessores de Comunicação do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, tribunais de contas e instituições afins para promover a troca de experiências e ampliar o debate de ações que aproximem as organizações do cidadão.

Com a pandemia da Covid-19, o XVI Conbrascom foi adiado para 2022, e, durante este período (sem precedentes na história moderna) de dois anos, o Fórum realizou duas edições do Seminário on-line de Comunicação e Justiça para manter ativo o debate de ideias e auxiliar na qualificação dos profissionais.

Com o Brasil atingindo a marca histórica de 460 milhões de vacinas contra a Covid-19 distribuídas para todos os estados e o Distrito Federal em fevereiro deste ano, e, a flexibilização das normas de saúde e segurança em todo o país, o evento volta a acontecer de forma presencial neste ano.

Alertamos que a apresentação de comprovante de vacinação e o uso de máscaras faciais poderão ser exigidos, a depender das regras do local do evento na data da realização do congresso.

 

Diretoria do Biênio 2019-2020

LUCIANO ANDRADE

PRESIDENTE

Tribunal de Justiça de Goiás - GO

Comissão Organizadora

Débora Diniz

COORDENADORA DA COMISSÃO DE PROGRAMAÇÃO

DP-RJ - Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

Bianca Felippsen

COORDENADORA DA COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO

DP-CE - Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará

Comissão Organizadora do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2022

Hugo Cardim

COORDENADOR

Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região - CE

Cecília Abbati

MEMBRO

Tribunal de Justiça de São Paulo - SP

Simone Norberto

MEMBRO

Tribunal de Justiça de Rondônia - RO

Programação

03/08

*Programação sujeita a alteração*

10h

  Visita ao projeto Circuito Favela

17h

  Credenciamento

18h

  Abertura oficial

19h

  Palestra de abertura

04/08

 

9h

  Credenciamento

9h30

  Como fazer prevalecer o interesse público

10h30

  Apresentação de cases

12h

  Almoço

13h30

  Oficina 1 - Criando documentos jurídicos interativos e com foco no usuário

 

  Oficina 2 - Podcasts: como criar, manter e distribuir

   

15h30

  Coffee-Break

16h

  Midiativismo, influenciadores digitais e as novas linguagens da comunicação. 

17h

  Apresentação de cases

18h

  Encerramento

05/08

 

9h

  Reuniões Setoriais

12h30

  Almoço

14h

  Painel de crises: o que podemos aprender com elas

15h30

  Coffee-Break

16h

  Plenária Final

19h

  XX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

 

Em breve mais informações sobre palestrantes

Carga horária: 24hs.

Inscrições

RECOMENDAMOS A ATENTA LEITURA DAS INFORMAÇÕES ANTES DA REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO

Sistema Eletrônico de Inscrições e o correto preenchimento da Ficha de Inscrição é de total responsabilidade dos inscritos.

 Preencha todos os campos da Ficha de Inscrição.

  • O campo "e-mail" permitirá o estabelecimento do vínculo de informações entre a organização do Evento e você. Portanto, certifique-se que o e-mail cadastrado receberá as mensagens enviadas pelo sistema, cuidando para não ser um e-mail onde as mensagens sejam captadas por sistemas AntiSpam, ou removidas automaticamente para pastas de lixo eletrônico;
  • Revise com atenção o campo “nome completo” e “nome do projeto” para que constem corretamente no Certificado que será emitido posteriormente;
  • Se desejar filiar-se ao FNCJ, o(a) participante deverá fazê-lo antes de inscrever-se no Evento, para poder obter as vantagens de desconto na inscrição do XVI CONBRASCOM, bem como para obter isenção de taxa de inscrição de projetos que possam concorrer ao XX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.


  Para se cadastrar, se inscrever, se filiar e inscrever projetos, CLIQUE AQUI

  • Para se filiar ao FNCJ há duas possibilidades:
  1. Filiação Pessoa Física: Você faz o registro de sua filiação (pessoal e intransferível) e faz seu pagamento via depósito ou pix. Apenas você tem o acesso aos conteúdos exclusivos e vantagens da filiação.

  2. Filiação Pessoa Jurídica: A instituição faz a filiação ao FNCJ e pode indicar 2 (dois) ou mais servidores para terem acessos aos conteúdos exclusivos e vantagens da filiação. O pagamento neste caso pode ser feito via depósito, pix e empenho. Há diferentes descontos para maiores grupos de pessoas.

Valores conforme tabela abaixo:

XVI Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça - Edição 2022

Para fazer uma filiação Pessoa Jurídica, envie um email para conbrascom@fncj.org.br constando o nome da instituição, quantidade de pessoas filiadas e nome completo de cada um para liberação no sistema.  

 

  • Para se inscrever no CONBRASCOM, o participante deve identificar-se como filiado ou não filiado ao FNCJ, e pertencente a um dos seguintes grupos: Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

Como forma de incentivo a participação daqueles profissionais em que as instituições, por conta da redução orçamentaria, não poderão arcar com a inscrição do seu servidor para o evento deste ano, o Fórum concedeu, excepcionalmente na condição de pessoa física e individual, descontos especiais. As modalidades e os valores de inscrição constam na tabela abaixo:

XVI Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça - Edição 2022


PACOTES PARA GRUPOS EM INSCRIÇÕES DE PESSOAS JURÍDICAS

Grupos com 3 pessoas ou mais filiadas  - 20% de desconto no valor total
Grupos com 3 pessoas ou mais não filiadas - 10% de desconto no valor total
Grupos mistos (com pessoas filiadas e não filiadas - 15% de desconto no valor total

Dúvidas: entrar em contato com a organização pelo e-mail conbrascom@fncj.org.br ou pelo telefone (51) 4141 8082 para mais informações.

  • Após o preenchimento da Ficha de Inscrição, o SISTEMA lhe enviará um e-mail de confirmação contendo os dados de acesso (login e senha) à Área do inscrito, onde será possível retificar os dados se julgar preciso, inserir seus comprovantes de pagamento, verificar o status de sua inscrição e imprimir o que achar necessário;
  • A seguir será necessário realizar o pagamento da Taxa de Inscrição no evento, inscrição de projetos e filiação, por meio de depósito bancário, nota de empenho, ou Pix. É de extrema importância que o comprovante de pagamento ou a nota de empenho seja anexado(a) no sistema através da Área do inscrito, ou, ainda, encaminhando para o e-mail conbrascom@fncj.org.br.
  • As inscrições que não tiverem seus comprovantes de pagamento encaminhados como requerido até a data de vencimento informada, serão automaticamente canceladas;
  • Após a postagem do comprovante, o status da inscrição aparecerá como regularizada no prazo máximo de (5) cinco dias úteis. Você poderá acompanhar a confirmação de pagamento através da sua Área do inscrito;
  • Após 03 DE JUNHO, os projetos inscritos que não tiverem representante inscrito no XVI CONBRASCOM (com as taxas de inscrição do evento, de inscrição de projetos e/ou de filiação pagas) não serão avaliados;
  • Para que seu projeto seja avaliado, o comprovante de pagamento ou nota de empenho deve ser anexado à área do inscrito, IMPRETERIVELMENTE, até o dia 03 DE JUNHO, ou encaminhado para o e-mail conbrascom@fncj.org.br.
  • Uma vez paga a inscrição com os valores relativos a não filiado ao FNCJ, não será possível reverter o valor para filiado;
  • Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a organização do Evento, através do telefone: (51) 4141 8082, ou pelo e-mail conbrascom@fncj.org.br.

POLÍTICA DE DESISTÊNCIA DE INSCRIÇÃO E REEMBOLSO

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o participante poderá desistir da inscrição, independentemente de justificativa, com devolução do valor pago a título de taxa de inscrição, dentro do prazo legal de 7 (sete) dias a contar da data do pagamento. Fora deste prazo aplicam-se as seguintes disposições:

XVI Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça - Edição 2022

Em caso de comunicação e justificativa formal de desistência de participação, a devolução de valores pagos será efetuada em até 45 dias após a realização do evento.

As devoluções seguirão os seguintes critérios:

* SEM JUSTIFICATIVA – Mediante preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do comprovante de pagamento;
** PROBLEMAS DE SAÚDE - Mediante preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do atestado médico + cópia do comprovante de pagamento;
*** DUPLICIDADE DE PAGAMENTO - Mediante preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição – informar na justificativa o nome da Instituição que efetuou o pagamento + cópia do comprovante de pagamento.
**** PROJETO NÃO É FINALISTA – Para quem não teve seu projeto aprovado entre os finalistas da respectiva categoria, e, não tem uma justificativa dentre as já citadas acima, não será reembolsado.
*****AUSÊNCIA - Caso NÃO haja participação no congresso, os valores de inscrição NÃO serão reembolsados. A ausência poderá ser substituída por outro participante na mesma categoria. Serão aceitas substituições até o dia 29 de julho de 2022, através do e-mail conbrascom@fncj.org.br

 

!!!ATENÇÃO!!!

A documentação solicitada de acordo com cada justificativa (ver acima) e o formulário de solicitação de devolução de taxa de inscrição, devidamente preenchido e assinado, deverão ser enviados por e-mail para conbrascom@fncj.org.br  Solicite o formulário que enviamos a você!

Pesquisa de Conteúdo

Cadastre-se e fique sempre atualizado

APOIO:

FNCJ | Fórum Nacional de Comunicação e Justiça
CNPJ: 05.569.714/0001-39
Telefone: (51) 4141-8082

FNCJ nas Redes