Abertas mais 20 vagas para a atividade preparatória do Conbrascom: Circuito Favela por Direitos
Segunda, 18 de Julho de 2022

Abertas mais 20 vagas para a atividade preparatória do Conbrascom: Circuito Favela por Direitos

No dia 3 de agosto, de 9h às 12h30, a Defensoria do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ), anfitriã da ação, receberá os participantes para uma agenda bônus: o Circuito Favela por Direitos, projeto da Ouvidoria Externa da DPRJ que, desde 2018, percorre as favelas cariocas, fazendo escuta das comunidades. As vagas para o Circuito eram limitadas a 30 participantes do Conbrascom. Mas devido à alta procura, a Defensoria abriu novas 20 vagas. INSCREVA-SE AQUI. 
Caso o número de inscritos ultrapasse o limite, entraremos em contato para avisar que você está na lista de espera!

O Fórum Nacional de Comunicação e Justiça reforça aos participantes que esta programação é extra, aberta pela DPRJ para dar conhecimento a um de seus projetos.

O projeto visitará uma comunidade carioca, que será definida próximo ao evento, salientando todas as questões sanitárias, bem como de segurança. Os participantes serão levados de van, em área pré-definida, para conhecer de perto a vida e luta dos moradores.

“É um dos projetos mais revolucionários que eu já vi nesses meus 20 anos de Defensoria, onde conseguimos levar muitos defensores públicos para essa vivência nos territórios, promovendo uma formação de experiência na prática. Mas a troca ela tem dois lados, passamos a conhecer as comunidades e elas, seus direitos”, explica o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco.

“O Circuito segue os princípios constitucionais, mas o que torna o projeto singular é essa escuta ativa em um País onde os direitos são privilégios de poucos. Trabalhamos de forma coletiva, integrada com a sociedade civil, baseando-se no princípio da dignidade. Durante o Conbrascom, queremos mostrar isso aos assessores de comunicação do sistema de justiça e falar da importância de fazer uma comunicação que traduza as necessidades das comunidades, sobretudo as mais vulnerabilizadas”, destaca Débora Diniz, diretora de comunicação da DPRJ.

 
 
Compartilhe esta notícia:
Abertas mais 20 vagas para a atividade preparatória do Conbrascom: Circuito Favela por Direitos

Deixe um comentário

Faça login para poder comentar.

Pesquisa de Conteúdo

Cadastre-se e fique sempre atualizado

FNCJ | Fórum Nacional de Comunicação e Justiça
CNPJ: 05.569.714/0001-39
Telefone: (51) 4141-8082

FNCJ nas Redes