FNCJ: nova diretoria toma posse e destaca novidades da gestão
Segunda, 23 de Janeiro de 2023

FNCJ: nova diretoria toma posse e destaca novidades da gestão

Pela primeira vez, cargos são compostos 100%  por mulheres

A nova diretoria executiva do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) tomou posse no dia 1º de janeiro. Com uma gestão 100% feminina, a direção chega cheia de planos e novidades para o próximo biênio. A presidente do Fórum, Débora Diniz, diz que o primeiro ano será especial, com os 20 anos da criação da instituição.

“Estamos muito otimistas e com projetos novos para manter o propósito do Fórum ativo durante o ano todo, trazendo conteúdo de qualidade para nossos associados e benefícios, além de planejar uma programação fantástica para o nosso próximo congresso e prêmio,” destaca.

O Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Cobrascom) , mencionado pela presidente, é realizado anualmente, e é um dos eventos mais esperados para quem atua na Comunicação Social do sistema de Justiça de todo país. A 18ª edição será realizada de 20 a 22 de setembro de 2023, em Curitiba (PR). Na programação, o tradicional Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ), que reconhece grandes projetos empreendidos pelas assessorias de comunicação das instituições de justiça.

Conheça a diretoria do FNCJ para o biênio 2023-2024, eleita durante a plenária do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça em 5 de agosto de 2022.

 

PRESIDENTE: DÉBORA DINIZ

FNCJ: nova diretoria toma posse e destaca novidades da gestão

  

É coordenadora de comunicação da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.  Especializada em jornalismo jurídico e econômico, com foco nas áreas de previdência, direitos humanos e acesso à justiça. Podcaster. criativa, curiosa e sempre com muita vontade de aprender. Domínio das funções de consultoria, planejamento e gestão da comunicação.

 

 

 

VICE-PRESIDENTE: TACIANA GIESEL

FNCJ: nova diretoria toma posse e destaca novidades da gestão
Gestora e líder nata com formação em Jornalismo. É especialista em Comunicação Estratégica Organizacional e Marketing Digital. Tem 11 anos de experiência, apenas no Judiciário. Foi secretária de comunicação social do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, além de coordenar a área por mais de 6 anos. Entre os destaques de sua atuação está o planejamento e a execução de estratégias em comunicação institucional, a orientação de gestores e porta-vozes no relacionamento com a imprensa, além da edição de textos jornalísticos, publicitários e audiovisuais.

 

DIRETORA FINANCEIRA: BIANCA FELIPPSEN

FNCJ: nova diretoria toma posse e destaca novidades da gestão

 
Jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará com especialização em Audiovisual e Novas Mídias pela mesma universidade. Atua como coordenadora de comunicação da Defensoria do Estado do Ceará. Já foi repórter do Diário do Nordeste, e escreveu para as revistas Veja, Época, Istoé e Claudia. Atuou como assessora no Governo do Ceará por 10 anos.

 

 

 

DIRETORA DE COMUNICAÇÃO: CLÉO OLIVEIRA

FNCJ: nova diretoria toma posse e destaca novidades da gestão
Jornalista experiente e criativa. É diretora de Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins. Tem expertise em diferentes áreas que norteiam a comunicação social: reportagem, relacionamento com a imprensa e produção de conteúdo. Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins como diretora de Comunicação.

 

 

SECRETÁRIA-GERAL: ANA CRISTINA ROSA

FNCJ: nova diretoria toma posse e destaca novidades da gestão
Jornalista e colunista de opinião do Jornal Folha de S.Paulo desde 2020. Escreve sobre temas do cotidiano, com destaque para questões de gênero e de raça. Atuou como repórter de alguns dos principais veículos de comunicação do país. Especializou-se em Comunicação Pública e vem atuando em Assessorias de Comunicação do Poder Judiciário desde 2004. Atualmente é chefe da Assessoria de Comunicação Social e de Cerimonial do Conselho da Justiça Federal (CJF), membro do Conselho Consultivo do Instituto Palavra Aberta e Vice-presidente de Gestão e Parcerias.

 

SOBRE O FNCJ

O Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ) é uma entidade sem fins lucrativos, composta por profissionais de comunicação que atuam, prioritariamente, em órgãos do Poder Judiciário, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, Tribunais de Contas e instituições afins.

Entre os objetivos do Fórum está a valorização e difusão da comunicação pública. Além disso, contribuir para o fortalecimento da democracia brasileira por meio de debates e promoção de eventos e estimular o debate e a troca de informações entre profissionais de comunicação, jornalistas, professores e pesquisadores da área de comunicação e justiça.

Podem ser membros do FNCJ os profissionais de comunicação que atuam em órgãos do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias Públicas, Tribunais de Contas e instituições afins. Também podem ser filiar ao fórum servidores, magistrados, procuradores, promotores de Justiça, jornalistas, pesquisadores e professores universitários.

VEJA COMO SE ASSOCIAR!

 
 
 
 
 
 
Compartilhe esta notícia:
FNCJ: nova diretoria toma posse e destaca novidades da gestão

Deixe um comentário

Faça login para poder comentar.

Pesquisa de Conteúdo

Cadastre-se e fique sempre atualizado

FNCJ | Fórum Nacional de Comunicação e Justiça
CNPJ: 05.569.714/0001-39
Telefone: (51) 4141-8082

FNCJ nas Redes