CONBRASCOM 2025: presenças confirmadas, prêmio e muitas novidades
Terça, 13 de Mai de 2025

CONBRASCOM 2025: presenças confirmadas, prêmio e muitas novidades

O Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) tem o prazer de anunciar a realização do XIX Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), que acontece de 6 a 8 de agosto de 2025, em São Luís, Maranhão

Com o tema “Do viral ao vital: o poder da comunicação na construção da Justiça”, o evento reunirá profissionais de destaque para discutir o papel transformador da comunicação na construção da justiça no Brasil.

        Palestrantes confirmados

O Conbrascom 2025 contará com a presença de grandes nomes, incluindo:

  • Ministro Flávio Dino – Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ex-Governador do Maranhão e ex-Ministro da Justiça. Com mais de 35 anos de experiência pública, Flávio Dino trará sua visão sobre o papel da comunicação na justiça e segurança pública.

  • PV Bispo – Publicitário e Diretor de Comunicação Digital da Prefeitura de Salvador, PV Bispo é o responsável pelo perfil mais engajado entre as prefeituras do Brasil. Reconhecido por sua atuação em comunicação digital, ele compartilha sua expertise em estratégias digitais para políticos e instituições públicas.

  • Thalita de Jesus – Especialista em Gestão de Pessoas e Marketing Estratégico, Thalita tem 25 anos de experiência profissional sendo conhecida nas redes sociais como “Chefinha”, compartilhando insights sobre o mundo do trabalho e a importância da neurociência no comportamento organizacional.

Além desses, outros especialistas também marcarão presença, contribuindo com palestras e oficinas sobre a comunicação e sua relação com a justiça no Brasil:

  • André Tamura - É um dos criadores Programa de Inovação HubGov/HubJus, case publicado em 2018 no Observatório de Inovação do Setor Público da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O "Redes WeGov" inspirou e facilitou aprendizado de diversos servidores públicos. 

  • Anna Beatriz Lessa – Criadora de conteúdo, escritora e facilitadora de oficinas criativas. Focada no uso de tecnologias móveis e aplicativos estratégicos, ela ensinará como transformar ideias em vídeos impactantes.

  • Dani Arrais – Jornalista e escritora, Dani é uma das criadoras da Contente.vc, um veículo de jornalismo de dados que tem milhões de leitores mensais e aborda temas como relações, saúde e bem-estar.

  • Fábia Galvão - coordenadora de multimeios do Supremo Tribunal Federal (STF). Já ministrou cursos sobre linguagem simples e linguagem inclusiva para a Escola Nacional de Administração Pública, tribunais regionais, federais e superiores, conselhos nacionais e associações de classe.

  • Janiel Kempers – Jornalista e publicitário, especialista em comunicação digital e inteligência artificial, Janiel compartilha sua vasta experiência no combate à desinformação e seu trabalho com grandes veículos de comunicação, como a RECORD TV e a revista ISTOÉ.

  • Mariana Torquato – Pioneira em trazer o tema capacitismo para a internet, Mariana é criadora do maior canal sobre deficiência do YouTube Brasil e atualmente trabalha como gerente de parcerias estratégicas para os maiores criadores de podcasts do país.

  • Mariana Xavier –  Especialista em Comunicação, Marketing e Redes Sociais, Mariana acumula mais de 15 anos de experiência. Já coordenou as redes sociais e campanhas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e sob sua liderança, o alcance no Instagram do órgão cresceu 420% em apenas um ano, 

  • Murillo Leal – Jornalista e consultor de storytelling, Murillo se destaca pela sua abordagem estratégica de conteúdo, com uma vasta comunidade de leitores e seguidores nas redes sociais.

    Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2025

O Conbrascom 2025 também contará com o tradicional Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que reconhece as melhores iniciativas de comunicação social. As inscrições para o prêmio estão abertas até 16 de maio de 2025, e os vencedores serão anunciados durante o evento.

📍 Local do Evento

  • Congresso e Oficinas: Blue Tree Hotel – Av. Avicenia, 1 – Calhau, São Luís – MA, 65071-370
  • Premiação: Local a ser anunciado em breve

📌 Inscrições

As inscrições para o congresso e as oficinas estarão abertas em breve. Fique atento às atualizações no site oficial do FNCJ: https://fncj.org.br/conbrascom/edicao-2025.html

Compartilhe esta notícia:
CONBRASCOM 2025: presenças confirmadas, prêmio e muitas novidades

Deixe um comentário

Faça login para poder comentar.

Parceiros

Realização

Organização

Patrocínio

Apoio

Pesquisa de Conteúdo

Cadastre-se e fique sempre atualizado

FNCJ | Fórum Nacional de Comunicação e Justiça
CNPJ: 05.569.714/0001-39
Telefone: (11) 5242-1256

FNCJ nas Redes