Cânion de Xingó é um convite ao lazer após Conbrascom 2014
Segunda, 24 de Fevereiro de 2014

Cânion de Xingó é um convite ao lazer após Conbrascom 2014

Para quem já confirmou presença no Conbrascom 2014 e deixamos a dica para  conhecer  melhor os atrativos turísticos de Sergipe, a dica é o Cânion de Xingó. Localizado no município de Canindé do São Francisco, na divisa com Alagoas, o cânion surgiu após o represamento das águas do rio São Francisco para a construção da Usina Hidrelétrica de Xingó, inaugurada em 1994. Considerado um dos maiores do mundo, o Cânion de Xingó tem 65 km de extensão e 170 metros de profundidade.
 
O passeio sai de Aracaju no início da manhã. Já o catamarã deixa o atracadouro, em Canindé, por volta das 11 horas. O percurso dura cerca de três horas e passa por diversas atrações geográficas, como a Pedra do Gavião, o Morro dos Macacos e a Pedra do Japonês. Chegando ao Paraíso do Talhado, os visitantes podem desfrutar do banho nas águas do rio São Francisco e fazer um passeio em um barco menor, a motor, entre os paredões que têm mais de 30 metros de altura.
 
Em alguns trechos do cânion é possível ver também pinturas rupestres, vestígios dos primeiros habitantes do local, que viveram lá há mais de oito mil anos. Ainda no percurso, os guias de turismo contam um pouco sobre a história do lugar, inclusive a de Lampião, que foi morto naquela região, em 1938, mais precisamente na Grota do Angico. Não é por acaso que um dos mais importantes atrativos turísticos de Sergipe já foi cenário de produções da TV Globo, como a novela Cordel Encantado e o seriado Amores Roubados. No período de alta estação, o local chega a receber mais de mil visitantes por dia.

Compartilhe esta notícia:
Cânion de Xingó é um convite ao lazer após Conbrascom 2014

Deixe um comentário

Faça login para poder comentar.

Pesquisa de Conteúdo

Cadastre-se e fique sempre atualizado

PATROCÍNIO:

APOIO:

FNCJ | Fórum Nacional de Comunicação e Justiça
CNPJ: 05.569.714/0001-39
Telefone: (51) 4141-8082

FNCJ nas Redes