De cara nova: FNCJ ganha identidade visual minimalista
Pela primeira vez a marca do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) se transformou. Em tons azuis e branco, a nova identidade visual do Fórum é mais simples e de fácil entendimento: um balão de diálogo e uma balança, conhecida como símbolo da Justiça.
“A renovação é uma característica essencial da comunicação por isso propusemos uma nova identidade. Precisamos estar em movimento, em evolução. E com isso o Fórum tem buscado maneiras inovadoras de reforçar a importância da comunicação na sociedade. A nova marca retrata essa nossa inquietação – a de trabalhar para ampliar os horizontes da comunicação dentro e fora do Sistema de Justiça”, afirmou o presidente do FNCJ, Luciano Andrade.
A proposta da nova marca reforça a importância do FNCJ na construção de instituições do Sistema de Justiça mais democráticas e efetivas, nas quais a comunicação esteja a serviço do cidadão.
A nova logo foi lançada durante o III Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos dias 5 e 6 de dezembro de 2019, em Goiás. O manual que detalha a marca do FNCJ, inclusive sua aplicação, será divulgado em breve aqui no portal.