Fórum Nacional de Comunicação e Justiça tem nova gestão
Quinta, 26 de Janeiro de 2017

Fórum Nacional de Comunicação e Justiça tem nova gestão

A nova diretoria do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) assumiu, em janeiro, os trabalhos da entidade. Eleita no último Conbrascom (Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça), realizado em junho do ano passado (foto), a gestão do Biênio 2017/2018 tem a seguinte composição:

Presidente: Edney José Martins Pereira (Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – Pará/Amapá)

Vice-Presidente: Luciano Augusto Souza Andrade (Tribunal de Justiça de Sergipe)

Secretária-Geral: Isabelle de Almeida Câmara (Tribunal Regional Federal da 5ª Região – CE, RN, PB, PE, AL e SE)

Diretor de Comunicação: Gabriel Pereira Borges Fortes Neto (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – Rio Grande do Sul)

Diretora Financeira: Taissa do Rocio Bencke Gonçalves (Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – Pará/Amapá)

Diretor-Adjunto Financeiro: Wilton Castro de Araújo (Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – Pará/Amapá)

Conselho Fiscal: Niceia Menegon (Defensoria Pública do Tocantins), Luiz Fernando de Souza Coelho (Tribunal de Justiça do Maranhão) e Janaína Ribeiro Soares (Ministério Público de Alagoas).

O FNCJ reúne profissionais de comunicação de todos os ramos da Justiça – Tribunais, Ministérios Públicos, Defensorias e entidades representativas de magistrados, procuradores, servidores e da advocacia. Seu principal objetivo é ampliar o debate sobre a comunicação nesse segmento, a fim de aprimorar o relacionamento dos órgãos da Justiça com a sociedade. Anualmente, o FNCJ promove o Conbrascom. O evento conta com diversas palestras e oficinas, além da entrega do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que reconhece trabalhos realizados pelas assessorias em diversas categorias.

Em 2017, o Conbrascom será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, em Maceió (AL). No ano passado, o congresso ocorreu na capital paraense e suas conclusões foram reunidas na Carta de Belém, disponível no site da entidade. Conforme o presidente da nova gestão, Edney Martins, a formação de conhecimento na área, por meio de cursos e oficinas, está entre os objetivos da entidade neste biênio.

O Fórum também pretende ampliar sua participação em eventos e debates relacionados à Comunicação Pública no Brasil. A reformulação do site da entidade é outra iniciativa prevista, assim como o fortalecimento da fanpage no Facebook. “Vamos trabalhar para aumentar o número de integrantes do Fórum e oferecer benefícios aos assessores filiados”, comenta Edney. A diretoria no biênio 2015/2016 foi liderada por Vanderlei Ricken, ex-assessor de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC). Um dos principais avanços da entidade no período foi a conquista de uma cadeira no Comitê de Comunicação Social do Judiciário, criado pelo Conselho Nacional de Justiça. Como se filiar Para se filiar ao FNCJ, o profissional paga uma anuidade de R$ 150,00 (pessoa física) ou R$ 180,00 (pessoa jurídica). Interessados devem entrar em contato pelo e-mail conbrascom@gmail.com.

A filiação garante desconto na inscrição do Conbrascom, possibilita a inscrição de até sete trabalhos no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça e dará acesso a outros benefícios que serão anunciados nos próximos meses.

Compartilhe esta notícia:
Fórum Nacional de Comunicação e Justiça tem nova gestão

Deixe um comentário

Faça login para poder comentar.

Pesquisa de Conteúdo

Cadastre-se e fique sempre atualizado

PATROCÍNIO:

APOIO:

FNCJ | Fórum Nacional de Comunicação e Justiça
CNPJ: 05.569.714/0001-39
Telefone: (51) 4141-8082

FNCJ nas Redes