Palestra de Abertura: Jorge Duarte aborda função estratégica das assessorias de comunicação
Quinta, 29 de Junho de 2017

Palestra de Abertura: Jorge Duarte aborda função estratégica das assessorias de comunicação

Autor de referência nas áreas de assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia, o pesquisador Jorge Duarte foi, nesta quinta-feira (29), o primeiro convidado a ministrar palestra no XIII Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom 2017), que acontece na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). Na ocasião, o jornalista, relações-públicas e doutor em Comunicação falou sobre como os profissionais das assessorias podem tomar parte como agentes estratégicos nas organizações onde atuam. 

( VEJA AS FOTOS do segundo dia do Conbrascom 2017!)

    Para Duarte, as novas tecnologias fazem com que o processo de comunicação passe por um momento de modificações aceleradas. Assim, velhos hábitos das assessorias devem ser revistos, de modo que o trabalho do assessor seja incorporado ao ciclo de decisões de políticas a serem implantadas pelas instituições públicas, desde a sua formulação até a avaliação de seus resultados.  

    “A comunicação estratégica deve ajudar a instituição a cumprir a sua missão. O novo profissional de comunicação institucional não deve ser um refém da rotina e, para isso, deve buscar qualificar a compreensão do que é comunicação pelos dirigentes das entidades, assumindo um papel ativo e garantindo a respeitabilidade técnica da função”, destacou. 

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL. Foto: Caio Loureiro

Compartilhe esta notícia:
Palestra de Abertura: Jorge Duarte aborda função estratégica das assessorias de comunicação

Deixe um comentário

Faça login para poder comentar.

Pesquisa de Conteúdo

Cadastre-se e fique sempre atualizado

PATROCÍNIO:

APOIO:

FNCJ | Fórum Nacional de Comunicação e Justiça
CNPJ: 05.569.714/0001-39
Telefone: (51) 4141-8082

FNCJ nas Redes