PNCJ 2016: Saiba como foi o processo de seleção dos projetos finalistas
Terça, 17 de Mai de 2016

PNCJ 2016: Saiba como foi o processo de seleção dos projetos finalistas

Nesta edição, o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça recebeu um total de 177 trabalhos, número superior ao do ano anterior, quando foram inscritos 153 projetos.

Após a conferência, por parte dos membros da comissão organizadora, da adequação dos projetos às normas estabelecidos no regulamento do Prêmio, os trabalhos são submetidos de forma virtual ao corpo de jurados. Apenas as categorias Mídia Impressa e Publicação Especial têm os exemplares enviados via correio. Veja aqui mais detalhes sobre o processo de votação. Acadêmicos e/ou profissionais renomados da área de comunicação, os jurados foram divididos em cinco grandes grupos, de acordo com sua área de atuação.

Neste ano, o júri havia sido formado, inicialmente, por 12 pessoas, conforme a divisão abaixo:

Grupo 1 – Mídia Impressa, Publicação Especial, Reportagem Escrita e Relacionamento com a Mídia Adriana Aguiar Antônio Carlos Pimentel Júnior Laura Diniz  ,

Grupo 2 – Mídia Radiofônica, Reportagem de TV, Programa de TV e Vídeo Institucional Elisângela Batista Mariana Kotscho Rodrigo Hidalgo  

Grupo 3 – Comunicação Interna, Comunicação de Interesse Público, Inovação Elizabeth Brandão Fábio Bouéri Viviane Mansi

Grupo 4 - Mídia Digital e Fotografia Adriana de Barros Ferreira Cunha Elisângela Batista Gil Giardelli

Grupo 5 – Artigo Acadêmico Adriana de Barros Ferreira Cunha Mário Camarão França Neto) Viviane Mansi

No entanto, o FNCJ esclarece que o jurado Gil Giardelli não apresentou as notas dentro das datas-limite. A fim de não atrasar a divulgação dos finalistas, a Comissão Organizadora do Prêmio optou por finalizar a classificação das categorias “Mídia Digital” e “Fotografia” (Grupo 4) apenas com a votação de dois jurados, excepcionalmente.

Para compor a nota final, os jurados avaliam cada trabalho de acordo com os quesitos contidos no Artigo 5º do Regulamento do Prêmio. Em casos de empate, os jurados refazem as notas dos trabalhos.

Os nomes dos finalistas são compostos pelos três trabalhos melhor avaliados em cada categoria. Os vídeos de apresentação de dois minutos, solicitado apenas aos finalistas, têm como propósito apresentar os trabalhos aos congressistas, que votarão durante o Conbrascom na categoria Júri Popular.

O resultado final desta edição do PNCJ será conhecido na festa de encerramento do Conbrascom, que se realizará às 21h no espaço Estação das Docas, em Belém-PA.

Compartilhe esta notícia:
PNCJ 2016: Saiba como foi o processo de seleção dos projetos finalistas

Deixe um comentário

Faça login para poder comentar.

Pesquisa de Conteúdo

Cadastre-se e fique sempre atualizado

PATROCÍNIO:

APOIO:

FNCJ | Fórum Nacional de Comunicação e Justiça
CNPJ: 05.569.714/0001-39
Telefone: (51) 4141-8082

FNCJ nas Redes