FNCJ discute em BH detalhes do Conbrascom 2015
Sexta, 23 de Janeiro de 2015

FNCJ discute em BH detalhes do Conbrascom 2015

Comunicação pública: gestão e perspectivas no Sistema de Justiça. Este será o tema central do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação (Conbrascom), que será realizado de 18 e 19 de junho em Belo Horizonte/MG. A decisão foi tomada durante reunião entre diretores do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) com outros organizadores do Conbrascom 2015, que atuam na capital mineira.

Durante dois dias - segunda e terça-feiras (19 e 20), a equipe debateu detalhes da programação e realizou visitas técnicas a locais que figuram na lista de opções para sediar o congresso e o evento de entrega do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que também é organizado pelo FNCJ.

A decisão sobre o tema do congresso foi tomada após análise do resultado da consulta feita pelo FNCJ junto aos assessores de Comunicação, para verificar os principais assuntos de interesse dos profissionais e alinhar palestras, painéis e oficinas às expectativas e necessidades dos congressistas.

Além da definição do tema, a visita também possibilitou alguns contatos com entidades parceiras que vão colaborar no custeio do congresso e da estrutura que envolve a realização do Prêmio. Um dos objetivos da diretoria é estimular uma maior participação dos assessores na edição do Conbrascom de 2015, com expectativa de que seja atingida uma meta de pelo menos 200 participantes.

A diretora de comunicação do TJ/MG, Letícia Lima, informou que o Tribunal mineiro, além de estar disposto a sediar o Conbrascom, também vai procurar contribuir com a logística do evento. Outra notícia animadora foi repassada pelo representante da Associação dos Magistrados de Minas Gerais – (Amagis), Bruno Gontijo, que afirmou que a entidade decidiu patrocinar parte do custo do congresso.

Além de assegurar a participação de profissionais da área de comunicação, especialmente do Sistema de Justiça, o FNCJ também pretende abrir inscrições para estudantes universitários de comunicação da capital mineira. “Precisamos fortalecer o FNCJ para que a instituição que representa os assessores exerça um papel de protagonismo na valorização da área de comunicação nas instituições públicas, elevando-a a uma posição realmente estratégica, ampliando esse debate inclusive para o universo acadêmico”, afirmou o presidente do FNCJ, Vanderlei Ricken.

Outra proposta dos organizadores apresentada em reunião foi a de se estabelecer uma estratégia de comunicação para que todas as assessorias possam se programar para enviar seus representantes ao congresso, com tempo maior, inclusive, para conhecer as regras do edital do Prêmio. Assim, o FNCJ irá intensificar, nas redes sociais, a divulgação de cada decisão tomada com a urgência necessária. O Fórum pretende lançar, já em março, o hotsite com informações do Conbrascom 2015 e do Prêmio.

Compartilhe esta notícia:
FNCJ discute em BH detalhes do Conbrascom 2015

Deixe um comentário

Faça login para poder comentar.

Pesquisa de Conteúdo

Cadastre-se e fique sempre atualizado

PATROCÍNIO:

APOIO:

FNCJ | Fórum Nacional de Comunicação e Justiça
CNPJ: 05.569.714/0001-39
Telefone: (51) 4141-8082

FNCJ nas Redes